Bem-vindo ao espaço é da UD. Neste espaço apresentaremos as nossas ideias para as eleições legislativas que se realiza ano no país. A sua contribuição será da maior importância para nós. Colabore e vote! Obrigado pelo seu tempo.

sábado, 5 de setembro de 2009

União Democrática, uma coligação alternativa para o país

Os seis partidos que se juntam à volta da União Democrática pretendem ser uma alternativa válida no debate parlamentar das grandes questões nacionais.
A União Democrática prestará contas do seu trabalho de oposição aos seus eleitores. Fará um trabalho de oposição.
Durante a próxima legislatura os deputados da União Democrática apresentarão na Assembleia da República propostas fundamentais para a vida dos moçambicanos. Essas propostas representarão em muitos casos uma mudança de políticas que vão melhorar a vida de muitos moçambicanos. São os casos da alteração do modelo de eleição do Presidente da República e  dos Deputados à Assembleia da Republica, que devem passar a ser eleitos em listas uninominais, da diminuição do número de mandatos na Assembleia da República, a alteração profunda do sistema de segurança social, a apresentação de propostas para uma política de habitação social para os jovens entre outras.
Durante a legislatura, a União Democrática contribuirá para novos diálogos que criarão pontes e convergências em questões essenciais como a luta pela democracia e pela responsabilidade dos serviços públicos com deputados das maiorias que tomarem posição pelos direitos sociais, ou com cidadãos independentes e de todas as cores políticas.
A União Democrática, apresenta-se nestas eleições como alternativa. Defende políticas claras que são as prioridades para uma governação que resolva problemas concretos das populações e dignifiquem a pessoa humana. Essas políticas são um compromisso com os eleitores, e será esse compromisso - e só ele - que determinará a actuação da UD no parlamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário