Bem-vindo ao espaço é da UD. Neste espaço apresentaremos as nossas ideias para as eleições legislativas que se realiza ano no país. A sua contribuição será da maior importância para nós. Colabore e vote! Obrigado pelo seu tempo.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

UD apela à calma





COMUNICADO
A UD - União Democrática, Coligação de seis Partidos: PANADE, PALMO, FL, PADRES, PLDM e UDF, concorrente às Eleições Legislativas do próximo dia 28 de Outubro do corrente ano:
1.     Submeteu os processos de candidaturas para a Assembleia da República pelos 11 círculos eleitorais do território nacional e pelos 2 no estrangeiro: África e Resto do Mundo;
2.     Na sequência disto, depois de notificada para suprir irregularidades processuais em apenas 3 círculos eleitorais, nomeadamente: Niassa, Sofala e Inhambane, tendo o feito dentro do prazo estabelecido por lei, se viu na situação de rejeitada em todos os círculos eleitorais;
3.     Perante esta situação de rejeição de listas inteiras, submeteu sua reclamação ao Conselho Constitucional para este se pronunciar sobre a legalidade ou não da tal rejeição pela CNE;
4.     Neste momento, decorrendo o processo da apreciação e análise das reclamações submetidas por todos os Partidos e Coligações afectados, a UD aguarda a decisão final daquele órgão.
5.     Nestas circunstâncias, perante esta situação de espera, a Direcção da UD comunica:
a)       A UD apela a todos os membros, simpatizantes e eleitores em geral, em todos os círculos eleitorais, para que, enquanto o Conselho Constitucional não toma a decisão final, se mantenham calmos, pacientes e para que não tomem qualquer iniciativa de destúrbios.
b)      A Direcção da UD, após a deliberação final do Conselho Constitucional, em momento oportuno dará as devidas orientações.
A BEM DA NAÇÃO E POR ELEIÇÕES LIVRES, JUSTAS, TRANSPARENTES E LIMPAS!

Paulino Nicopola
O Secretário-geral da UD
Maputo, aos 18 de Setembro de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário